O Santos voltou a tropeçar na temporada ao cair diante do Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite deste domingo, em partida do Brasileirão Série A. Nem mesmo Odair Hellmann conseguiu ver algo de positivo para falar sobre a atuação de seu time na coletiva.
O treinador santista admitiu que seu time não teve a atuação esperada, dizendo que o Peixe ‘não conseguiu jogar’ e ‘nem trocar passes’ diante do Massa Bruta. Sem conseguir colocar a estratégia pensada para entrar em campo, o time não teve a tranquilidade necessária para poder ter a bola e criar suas jogadas, na análise feita pelo comandante do time da Vila Belmiro.
“Tecnicamente, a gente não conseguiu jogar. Não conseguimos trocar passes após os 20 minutos, Não conseguimos ficar com a bola lá na frente e não tivemos posse nem no meio e também no ataque. A bola ia e voltava, não dava tempo nem de encaixar uma transição. Isso foi entrando no jogo do Bragantino, que era um jogo de posse com os meias infiltrando. Quando a gente recuperava a bola, não conseguia produzir. Fomos bem abaixo em termos de intensidade e técnica. Caiu o padrão, oscilamos, não fomos bem e temos que retomar o nosso padrão, que é aquilo que a gente vem fazendo”, disse Odair.
Após a partida, o goleiro João Paulo também verbalizou a derrota do Santos, afirmando que a partida contra o Bragantino foi ‘jogo para se esquecer. Odair disse entender a revolta de seu arqueiro e evitou discordar da visão deste sobre a partida deste domingo no Nabi Abi Chedid.
“A irritação dele é a irritação de alguém que está perdendo a partida. Às vezes sobe o tom e outras desce. Também estou chateado e irritado, todos estão. O importante é nossa cobrança no vestiário, isso já aconteceu e agora temos que retomar o padrão que estamos apresentando. Temos um jogo importante (contra o Bahia, pela Copa do Brasil) e precisamos fazer uma boa partida para que a gente consiga a classificação”, disse o técnico do Peixe.