O Santos já está definido para a partida contra o Coritiba, neste sábado, responsável por abrir a décima rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado no cargo, o técnico Odair Hellmann escalou o time sem nenhuma novidade.
Para buscar a vitória, o treinador conta com os retornos de Joaquim e Gabriel Inocêncio. O zagueiro estava suspenso na derrota por 2 a 1 para o Newell’s Old Boys, na última terça-feira, enquanto o lateral não está inscrito na Sul-Americana. O restante da equipe é o mesmo daquele jogo.
O Peixe ainda tem o desfalque do atacante Deivid Washington, com uma lesão muscular na coxa. Além do garoto, Lucas Braga (em transição) também é baixa, assim como Sandry (fratura na face), Felipe Jonatan e Leonardo Zabala (cirurgia no joelho), e Eduardo Bauermann (afastado).
Odair, portanto, mandou a campo: João Paulo; Nathan, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo.
ESCALAÇÃO! #CFCxSAN 🐳 pic.twitter.com/yKTiiKxPj1
— Santos FC (@SantosFC) June 10, 2023
A equipe santista vive um momento de enorme pressão. O Santos não vence há sete partidas na atual temporada, sendo quatro empates e três derrotas, dentre elas uma eliminação na Copa do Brasil, para o Bahia, e outra na fase de grupos da Sul-Americana. No Brasileirão, o time é o 12º colocado, com 12 pontos ganhos.
Do outro lado, o Coritiba também vive péssima fase. A equipe paranaense tenta quebrar um jejum que perdura desde o dia 23 de fevereiro, de 15 jogos sem vitória. O Coxa amarga a lanterna da Série A, com apenas três pontos.
Vindo de um revés para o Palmeiras, o técnico Antônio Carlos Zago teve a semana inteira livre para trabalhar com o elenco. Ele não pode contar com os zagueiros Bruno Viana e Kuscevic, suspensos. Os substitutos são Jean Pedroso, que retornou do Mundial sub-20, e Thiago Dombroski. Recuperado de lesão, Rodrigo Pinho também está de volta ao banco se reservas.
Assim, o Coritiba está escalado com: Gabriel; Thiago Dombroski, Henrique, Jean Pedroso; Natanael, Liziero, Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Jamerson; Robson e Alef Manga.
11 inicial selecionado! 📝🇳🇬
O treinador Antônio Carlos Zago realizou quatro mudanças para a partida de hoje. Jean Pedroso, Thiago Dombroski, Marcelino Moreno e Alef Manga assumem as vagas de Kuscevic, Bruno Viana, Boschilia e Zé Roberto. #CoxaDoido#VamosCoxa#CFCxSAN pic.twitter.com/mKBNfk5TTQ
— Coritiba (@Coritiba) June 10, 2023
A bola rola a partir das 16h (de Brasília), no Couto Pereira, no Paraná. O árbitro do duelo será o carioca Bruno Mota Correia, que será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). Emerson de Almeida Ferreira (MG) ficará à cargo do VAR.