Na tarde de sábado (10), Santos empatou sem gols contra o Coritiba no Couto Pereira em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão. O resultado e a performance da equipe trouxe ainda mais pressão para a gestão de Odair Hellmann que vive um jejum de vitórias, mas o técnico mostrou otimismo.
Odair Hellmann avalia o Peixe
Sem conhecer a vitória há oito partidas, acumulando cinco empates e três derrotas, além das eliminações da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, Odair Hellmann foi positivo e afirmou que busca a Data FIFA para melhorar a sua performance e disse: “no período do Campeonato Paulista, nós perdemos treinabilidade. Constatamos isso depois do torneio. Vimos que perdemos intensidade, treinabilidade, e isso gera um problema na tomada de decisão, na parte técnica. Se fisicamente não estamos tão bem, gera dificuldade na parte técnica. Vamos trabalhar, treinar, e que a gente consiga através do treinamento essa melhora técnica, de jogo, de passe e de posso. O futebol é um jogo de erro, mas estamos errando e sofrendo o gol exatamente no momento que erramos”.
Sobre as chances de melhoria, Odair Hellmann foi enfático e garantiu: “que a gente evolua nos treinos para gerar equilíbrio maior do time e conseguir melhores resultados. É uma busca incessante para vencermos e conseguirmos um ambiente mais tranquilo, com a perna mais leve e a cabeça menos pressionada”.
E os reforços do Santos?
Uma das principais cobranças dos torcedores do Santos são reforços para poder correr atrás dos resultados e disse: “sobre reforços, vocês sabem que eu não gosto de ficar transferindo a responsabilidade com soluções externas que podem gerar um desequilíbrio. Eu, como treinador, farei o possível para cobrar o grupo, conversar com o Falcão e ir em busca dessa retomada. O Santos está aberto a qualificar o plantel, dentro de suas possibilidades. Todos querem qualificação, disputa interna de qualidade maior. Com reposição também, para dar resposta ao torcedor, que é a razão de tudo isso”.