A noite do Santos não poderia ser pior. Durante a pausa para Data Fifa, o técnico Odair Hellmann teve mais de 10 dias para trabalhar junto ao elenco e reagir na temporada. No fim de semana, torcedores foram ao CT e os jogadores prometeram uma vitória no clássico desta quarta-feira (21), o que não ocorreu.
O Peixe recebeu o Corinthians na Vila Belmiro e foi derrotado por 2×0. Antes mesmo do tempo regulamentar da partida expirar, sinalizadores e rojões foram arremessados no gramado, onde o goleiro rival, Cássio, se encontrava. O árbitro Leandro Pedro Vuaden não viu mais condições de a bola voltar a rolar e optou por encerrar o duelo na casa dos 40 minutos do segundo tempo. Diversos protestos foram destinados ao presidente do clube, Andres Rueda.
Segundo o portal UOL, o técnico Odair Hellmann não deve seguir à frente do Santos. A diretoria da equipe fará uma reunião nas próximas horas para “bater o martelo” sobre o futuro do treinador, e o cenário mais provável é o de saída. A cúpula do Alvinegro Praiano busca um comum acordo para evitar pagar a multa rescisória. O contrato do comandante é válido até o fim do ano. Até o momento, não houve um pronunciamento oficial de nenhuma das partes.
Quem também está pressionado no cargo é o o coordenador esportivo Falcão, que recomendou o atual treinador. Ainda de acordo com a publicação, o Peixe vê poucas opções no mercado e, por isso, havia apostado em uma melhora de Hellmann com a Data Fifa. Nenhum profissional teria sido contatado por enquanto.
Com a derrota de ontem, o Santos chegou a nove jogos sem vitória. No Brasileirão Série A, Marcos Leonardo e companhia ocupam o 13º lugar, com 13 pontos em 11 jogos.