Santos sofreu nas últimas temporadas com demissões rápidas de técnicos que o fizeram arcar com grandes custos e eliminar a continuidade do trabalho. Assim, a Diretoria do Peixe busca continuar com o trabalho de Odair Hellmann, apesar da pressão dos torcedores e algumas falas na entrevista coletiva foram rebatidas pela torcida.
Odair Hellmann fica no Peixe?
Mesmo após a eliminação na Copa do Brasil e na Sul-Americana, pressão da torcida e resultados desfavoráveis, parece que o Santos deve continuar com Odair Hellmann no comando. Em entrevista, o técnico disse: “não tem dois caminhos amanhã (08). Tem só um. Vir para o CT, trabalhar, retomar e sangrar, suar o máximo possível dentro da parte tática, técnica e física para conseguir o resultado. No futebol não se avalia o não resultado O vencedor é bom e perdedor é ruim. Hoje somos os ruins e temos que entender a revolta do torcedor. Não adianta ficar revoltadinho, tristinho (com torcedor)”.
Esse comentário não foi bem recebido pelos torcedores, que criticaram a permanência do técnico Odair Hellmann. Mesmo assim, o treinador abriu o jogo sobre o sentimento coletivo: “estamos revoltados e tristes, sim, mas amanhã (08), vamos levantar cabeça para frente e olhar no olho de cada um. Se o que fizemos não foi suficiente até agora, temos capacidade de dar mais”.
Melhorias no Santos
A sua continuidade no trabalho é um questionamento comum pela torcida. Sobre o seu projeto com o Santos, Odair Hellmann foi enfático: “me sinto respaldado. Amanhã me apresento para trabalhar para buscar soluções que ainda não conseguimos. Esse é meu trabalho, é isso que eu acredito, é isso que eu posso me concentrar. Existe uma Diretoria, um processo hierárquico. Amanhã eu estou lá para trabalhar e buscar a retomada”.