O Santos venceu o Vasco neste domingo por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e emplacou o segundo triunfo seguido no torneio. O técnico Odair Hellmann aprovou o desempenho do elenco em campo, apesar de ter passado por dificuldades principalmente no segundo tempo.
Antes de iniciar a análise, Odair aproveitou para desejar um Feliz dia das Mães, em especial às mães santistas.
“Primeiro quero aproveitar a oportunidade para desejar um feliz dia das mães, em especial às mães santistas, a gente pôde dar esse presente a ela. Um pouquinho mais especial à minha mãe e à minha esposa, que é mãe de três filhos, está sozinha lá em casa e torcendo. Que bom que vencemos”, disse em entrevista coletiva.
“Estamos trabalhando para o time ter mais controle de posse. Até os 20 minutos do primeiro tempo não conseguimos fazer a progressão como gostaríamos, mas quando fizemos e colocamos a bola no chão fomos efetivos. Nós nunca saímos da partida taticamente pensando em consistência, organização e controle da partida. Quando entramos tecnicamente no jogo, fizemos o gol e criamos outras chances. No segundo tempo tivemos mais dificuldade nesse sentido, só que como cada jogo tem sua história, contra o Grêmio tivemos 65% de posse de bola e não conseguimos traduzir isso em gols e vitória”, completou.
O técnico também elogiou muito a defesa do Santos, que está há duas partidas sem ser vazada. Na rodada anterior do Brasileirão, o clube bateu o Bahia por 3 a 0. Segundo Odair, a equipe vem evoluindo na temporada e, em sua declaração, destacou termos como “exemplar” e “efetiva”.
“Com a sequência de jogos de três em três dias você não consegue manter tudo que você quer, treina e pensa. Tínhamos um adversário também que estava pressionado, mas o mais importante hoje foi a vitória fora de casa e o comportamento da equipe que não sofreu gol. A equipe, para mim, foi exemplar e efetiva. Merecíamos a vitória, o Vasco não criou muitos problemas a não ser na parte final do jogo de cruzar a bola para a área, mas nossos defensores estavam preparados”, relatou.
“A estratégia é que você consiga ter uma consistência defensiva, colocar pressão e intensidade nos construtores adversário, esse é um dos conceitos, temos que pressionar o homem da bola. No momento em que recuperar a bola, apesar de hoje a gente não ter muitos jogadores de velocidade a não ser o ngelo e o (Lucas) Braga, quando temos Soteldo e Mendoza precisamos de contra-ataques e velocidade”, finalizou.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Bahia, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para iniciar às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Pelo Brasileirão, o Peixe tem compromisso apenas sábado que vem. O time terá o clássico contra o Palmeiras, às 21h (de Brasília), em casa.