O Santos está na sequência da Copa do Brasil, com a equipe tendo vencido o Botafogo-SP por 1 a 0 nesta quarta-feira. Depois de dois jogos sem vencer no Brasileirão Série A, a equipe de Odair Hellmann conseguiu um alívio neste momento da temporada.
Odair comentou após a partida sobre o desempenho do Peixe dentro de campo e afirmou que a equipe terá que melhorar na questão ofensiva para conseguir evoluir na temporada. Enxergando que o time precisa se ajeitar no ataque, o comandante santista reiterou os passos que tem que ser dados para buscar a vaga.
“Temos que corrigir, conversar e melhorar. Mas a gente precisa fazer uma avaliação sobre o jogo de hoje e sobre a nossa sequência. Tivemos as voltas do Soteldo, Mendoza, o Alison pela primeira vez e, por isso demos importância para a recuperação. Estamos com um gol sofrido em sete jogos”, disse Odair.
“Foi um jogo difícil, competitivo. A motivação da partida contra o Atlético-MG, três dias depois não tivemos aqui, Você trabalhar para não oscilar. Não vai ser o Santos, e não é só o Santos, mas tem time que vai oscilar até mais. Precisamos evoluir na parte ofensiva para que a gente se torne um time mais equilibrado e forte”, completou o treinador.
Um dos quesitos aos quais o técnico do Peixe apontou como prioridade para se arrumar é a posse de bola. Odair espera que o time consiga se ajeitar no controle de bola para poder se colocar ainda mais para aumentar a força do ataque santista para os próximos jogos do time.
“O Santos era um time de transição e de velocidade. Não se consegue mudar isso da noite para o dia. Já fizemos o movimento de jogar com meia aberto, meia centralizado. Estamos trabalhando para melhorar o controle da bola. Isso gera dificuldade ao adversário. Temos bons jogadores no um contra um, mas a gente precisa encontrar o equilíbrio. Estamos evoluindo, mas temos que evoluir mais na capacidade de tomada de decisão. É ficar com mais a bola, girar e dar problemas para o adversário”, ressaltou.
O primeiro gol com o #MantoSagrado! ⚽️💪🏾 pic.twitter.com/0v03Co8zJg
— Santos FC (@SantosFC) April 27, 2023