O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians, encontra dificuldades para administrar o seu elenco, que não vence a seis jogos. As incertezas em relação aos resultados e a presença na zona do rebaixamento, do Brasileirão, são temas recorrentes na mídia esportiva. Para Oliveira Andrade, da Bandsports, o entrave Alvinegro está na diretoria.
“Não é uma questão de comparar Vanderlei Luxemburgo com Dorival Júnior, cada um em cada time. São Paulo também tem uma situação turbulenta, Corinthians muito mais. O caso do Luxemburgo, por exemplo, é trocar roda com o carro andando. O erro não é do Luxemburgo, na minha opinião, é dessa diretoria incompetente do Corinthians”, disparou o jornalista.
Oliveira Andrade analisou a crise do Corinthians, que teve início com a saída de Vítor Pereira e com a promoção de Fernando Lázaro.
“Com todo respeito ao Fernando Lázaro, que é um ótimo profissional na área de estatística. Ele não era o indicado, até pela falta de rodagem. Estrear como técnico em um time com a grandeza do Corinthians? Não era o cara indicado, o erro já começou aí”, comentou,
Além de questionar a diretoria, o jornalista também analisou o atual elenco do Corinthians. Para Oliveira de Andrade, Vanderlei Luxemburgo poderá ter sucesso caso busque novas alternativas.
“Ele vai ter que abrir mão de alguns jogadores, alguns veteranos. Hoje vi uma crítica do Craque Neto sobre o Fágner, com toda razão. Fisicamente, o Fágner já não tem mais a mesma qualidade. Ele [Luxemburgo] vai lançar a mão de garotos, vai buscar na base. Não sei se vai ter a mesma felicidade que o Abel [Palmeiras]. É uma situação complicada, a única coisa que eu acho é que mudar de técnico, de novo, é um tiro no pé”, finalizou.
Fonte: www.torcedores.com