O Palmeiras está de luto. Morreu nesta quarta-feira (03), o médico Gustavo Magliocca, funcionário do clube há 10 anos. Figura bastante conhecida e querida nos bastidores da equipe alviverde, ele tinha 42 anos, e acabou não resistindo às complicações de um câncer no cérebro.
Gustavo foi um dos responsáveis pela implementação do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras, que é referência em solo nacional. Recentemente, a diretoria Palestrina mudou o nome do espaço fazendo uma homenagem ao profissional.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras está de luto pelo falecimento, nesta quarta-feira (3), do dr. Gustavo Magliocca, nosso coordenador médico e um dos responsáveis pela implementação do Núcleo de Saúde e Performance, batizado recentemente com o seu nome. Mais do que um grande profissional, nos despedimos hoje de um grande amigo que, em dez anos de trabalho dedicados ao Alviverde, transformou a lealdade em padrão e deixou um legado de amor ao clube que perdurará para sempre em nossos corações”, disse o clube palestrino, ainda se solidarizando com os familiares de Gustavo.
“Manifestamos nossas sinceras condolências à família do dr. Magliocca, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade”, completou o alviverde, que deve promover mais homenagens ao funcionário brevemente.
Gustavo estava no Verdão desde 2013, quando foi contratado para trabalhar na base alviverde. Quatro anos mais tarde, ele foi alçado para figurar na equipe médica do futebol principal, sendo peça importante no processo de reestruturação feito pelo clube nos últimos anos.
PALMEIRAS EM CAMPO
Buscando a segunda vitória no Grupo C da Libertadores, o Verdão visita o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira (03), às 21h30 (de Brasília). Depois de debutar com revés diante do Bolívar, o time comandado por Abel Ferreira atropelou o Cerro Porteño, e agora quer embalar de vez rumo à classificação.
Fonte: www.torcedores.com