Para enfrentar o Grêmio na quarta-feira (10), o Palmeiras não terá sua força máxima. Isso porque Abel Ferreira teria decidido poupar jogadores para o duelo da 5ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, que será às 21h30.
A sequência de jogos e o desgaste físico deve fazer com que o lateral-esquerdo Joaquin Piquerez, que deu duas assistências contra o Goiás, e o atacante Dudu, que marcou seu primeiro gol da temporada, também contra o Esmeraldino, sejam preservados.
“O nosso conceito é de colocar no jogo sempre o melhor time possível para aquele jogo. Nós sempre temos partidas competitivas. Pode ser que um time seja o mais titular, mas que, naquele jogo específico, o atleta não consiga se recuperar a tempo para dar o seu melhor”, disse Cícero Souza, gerente-executivo do Palmeiras, à GaúchaZH. O dirigente praticamente confirmou que o Verdão deve ter mudanças.
“Nos trabalhos da semana, a gente avalia isso. O Palmeiras pensa jogo a jogo, querendo ser competitivo em todas as competições.”
Possíveis substitutos dos titulares do Verdão
São três jogos seguidos em que Abel Ferreira optou por escalar o time inteiramente titular do Palmeiras. Foram duelos contra Corinthians e Goiás, pelo Brasileirão, e contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Com isso, os dois citados atingiram um nível de desgaste alto, por isso serão poupados e darão lugar a reservas.
Na vaga de Dudu, Breno Lopes devem ser o substituto, visto que é o camisa 19 o atacante mais utilizado no setor quando o camisa 7 não está em campo. Na lateral-esquerda, Vanderlan deve ser o utilizado, visto que é o reserva imediato de Piquerez.
Se destaca também que as preservações do Palmeiras podem não parar apenas em Dudu e Piquerez. Por conta de cartões amarelos, Mayke e Zé Rafael também podem ser poupados.
Fonte: www.torcedores.com