O Palmeiras terá dois jogos difíceis na próxima semana. Na quarta-feira, a equipe decide a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Tombense. Depois, no sábado, faz o clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão. João Martins, que substituiu Abel Ferreira no empate contra o Vasco, comentou a importância do Derby, mas colocou o foco, antes, na Copa do Brasil.
“Sabemos que todos os jogos são importantes, mas tem uns que são mais especiais que outros. E esse (contra o Corinthians) é um daqueles especiais que vale três pontos na mesma, mas mexe com mais emoções. Ainda não falamos sobre esse jogo” declarou.
Na quarta-feira, o Verdão visita o Tombense, no Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 20 horas (de Brasília), desta quarta-feira, para jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, a equipe palmeirense venceu por 4 a 2, de virada.
“Temos experiência na Copa do Brasil que não queremos repetir. Ano passado saímos muito cedo. Por isso, vamos focar na quarta-feira no que é melhor para a equipe. Sabendo que vimos de uma sequência longa de jogos de dois em dois dias, os jogadores não são máquinas. Às vezes precisamos poupar um ou outro para conseguir ao longo do tempo tê-los disponíveis para jogar”, continuou João Martins.
Na temporada anterior, o Palmeiras acabou eliminado pelo São Paulo, nas oitavas de final do torneio, quando, apesar da vitória no tempo normal, foi derrotado nos pênaltis.
Por fim, no sábado, a equipe palmeirense recebe o Corinthians, no Allianz Parque, às 18h30, pela terceira rodada do Brasileirão.
“Depois de quarta-feira, vamos pensar nesse jogo. Por ser um jogo que todos gostam de jogar, não é necessário motivar os jogadores todos eles tem adrenalina ao máximo e ainda em nossa casa, diante de nossa torcida”, finalizou.
Fonte: www.gazetaesportiva.com