O Palmeiras enfrenta o Botafogo neste domingo (25) às 16h (de Brasília) no Allianz Parque, em São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileirão. Após ser derrotado no meio de semana, o Verdão aposta no fator casa para vencer um confronto direto pelo título.
São 22 pontos conquistados em 11 rodadas, com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Enquanto que o Fogão é o líder do Brasileirão com 27 pontos – são nove vitórias em 11 partidas.
Para a partida de logo mais, o Palmeiras não terá a presença de Gabriel Menino, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e fica de fora. Em seu lugar, o técnico Abel Ferreira deve optar pela entrada de Richard Ríos ao lado de Zé Rafael.
Atuesta (lesão ligamentar no joelho); Marcos Rocha (lesão muscular na coxa) e Jailson (estiramento no joelho) completam a lista de desfalques.
Por outro lado, Abel comemora os retornos de Weverton, Raphael Veiga e Rony. O trio estava com a seleção brasileira na data Fifa e ficaram de fora contra o Bahia. No jogo diante do Botafogo, os três iniciam entre os titulares. Assim como Piquerez, que estava com a seleção uruguaia e retorna no lugar de Vanderlan.
Fala, Rony!
“Será um jogo difícil, sabemos da fase que o Botafogo está vivendo e não podemos ficar desligados em momento algum. É um time que está intenso e confiante porque as vitórias estão vindo e temos que entrar concentrados. Não controlamos o resultado, mas sim a nossa vontade e a nossa força para fazermos um grande jogo”, disse Rony.
Ficha técnica: Palmeiras x Botafogo
Local: Allianz Parque
Data e Horário: 25 de junho, às 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ribeiro e Luanderson Lima dos Santos
VAR: Wagner Reway
BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael, Adryelson (Phelipe Sampaio), Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Fonte: www.torcedores.com