Após o empate no primeiro jogo, chegou hora de definição no Choque-Rainha válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino. Neste domingo (25), o Palmeiras recebe o São Paulo às 10h (de Brasília), em pleno Allianz Parque, pela partida de volta.
Caso o clássico volte a terminar em igualdade — o embate inaugural terminou em 1 a 1, com gols de Letícia e Maressa —, a decisão do clássico será na cobrança de penalidades máximas. Do lado da chave do próximo adversário de quem avançar desse confronto estão Corinthians e Cruzeiro — o Timão venceu a ida por 2 a 1.
Vendendo ingressos a R$ 30 — com gratuidade para sócios Avanti —, o Verdão anunciou 3.600 ingressos comercializados em uma de suas últimas parciais. Para a partida, o setor Central Leste (acesso pelo Portão C, com reconhecimento facial) será utilizado.
“A nossa campanha na primeira fase foi marcada pelo equilíbrio e a evolução em campo, além da união fora dele. A cada partida o elenco foi se entrosando mais e passamos a apresentar um futebol melhor. Para a segunda fase, nós valorizamos tudo o que foi feito na primeira, mas agora é hora de escrever uma nova história”, afirmou Amanda Souza, goleira do Palmeiras, à Betfair.
“Já tivemos uma partida de ida das quartas bastante disputada contra o São Paulo e acredito que a volta será da mesma forma. No Brasileiro feminino não existe jogo fácil e será assim até a final. Sabemos da nossa força e vamos dar o nosso máximo para levar o Palmeiras até lá”, completou a arqueira.
O clássico ficou determinado pela classificação final dos dois times na primeira fase. Por questões de chaveamento, o 1º colocado enfrenta o 8º, 2º contra o 7º, 3º diante o 6º e 4º encara o 5º. O Verdão terminou a fase inicial do Brasileirão feminino no segundo lugar, com 35 pontos conquistados e campanha de onze vitórias, dois empates e duas derrotas. O Tricolor foi o sétimo: 25 pontos, sete triunfos, quatro empates e quatro reveses.
Na primeira fase, o Palmeiras recebeu o São Paulo — também no Allianz — e perdeu por 1 a 0, em duelo válido pela 9ª rodada da competição. Poliana marcou o único tento do jogo.
Onde assistir — São Paulo x Palmeiras será transmitido pela Rede Globo, na televisão aberta.
O primeiro embate das quartas de final será apitado por Edina Alves Batista (Fifa-SP), com Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF) de assistentes. O VAR será de responsabilidade de Daniel Nobre Bins (Fifa-RS).
Fonte: www.gazetaesportiva.com