A situação do Corinthians na Copa Libertadores se complicou bastante com a derrota em casa para o Independiente del Valle por 2 a 1, na terça-feira. Com mais três partidas para jogar na fase de grupos, sendo duas como visitante – justamente contra o time do Equador e o Argentinos Juniors -, é preciso vencer longe de seus domínios para sonhar com uma classificação às oitavas de final.
Para o volante Paulinho, que tem entrado no segundo tempo dos jogos e atuando mais como um atacante, as coisas não estão fáceis e é preciso agora “virar a chave” para a sequência da temporada, Nesta segunda-feira, o Timão entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, na Neo Química Arena.
“Situação complicadíssima. Duas derrotas. Indignação de perder dois jogos em casa e não pode. Sabemos que é complicado, mas não tem o que falar. Temos que trabalhar, virar a chave, segunda-feira tem jogo. Obviamente é uma outra competição, mas tem que focar agora no Campeonato Brasileiro. Mais pra frente voltaremos a pensar na Libertadores”, comentou o jogador.
A partida contra o Independiente del Valle marcou a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o quarto a comandar o time do banco de reservas – os outros foram Fernando Lázaro, Cuca e o interino Danilo.
Homenageados da noite! 👊🏼
📸 Rodrigo Coca#SCCPxIND#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/aK4nuUY7kH
— Corinthians (@Corinthians) May 2, 2023
Paulinho contou que é preciso agora assimilar rapidamente as ideias do novo comandante. “No Corinthians nós sabemos a responsabilidade que é. Futebol é desse jeito. Nós jogadores temos que assumir responsabilidades. São mudanças de ideias que existem. Nós temos também que pensar rápido pra assimilar a ideia de um treinador para o outro. Mas isso faz parte do jogo. Não estou aqui pra falar do treinador que estava, do que já passou. O que a gente tem ciência é que a gente vai trabalhar para mudar logo esse cenário”, completou.
Fonte: www.gazetaesportiva.com