Após 26 dias sem reforçar o elenco, o atacante Pedro recebeu mais uma oportunidade para jogar junto com os titulares na derrota por 2 a 0 contra o América-MG. A joia do Corinthians de 17 anos, entrou na vaga de Yuri Alberto aos 39 minutos do segundo tempo.
Pedro de volta à escalação
A entrada do atacante, apesar de ser por pouco tempo rendeu bons resultados. O jogador fez a jogada individual que gerou a marcação de um pênalti, cobrança desperdiçada por Fábio Santos. No entanto, não se intimidou, e realizou um bom lance na sequência driblando o zagueiro e finalizando de canhota, lance defendido com sucesso pelo goleiro Mateus Pasinato.
Segundo estatísticas do site especializado Sofascore, outra questão que marca a boa entrada de Pedro foi que conseguiu realizar os quatro dribles que tentou. Assim, foi líder nesse quesito entre todos os jogadores presentes na partida, assim como 100% de aproveitamento em duelos pelo chão.
Sem entrar em um intervalo de sete partidas, acabou dando espaço para Wesley, Romero e Chrystian Barletta. Por outro lado, Vanderlei Luxemburgo garantiu em entrevista logo após sua contratação que Pedro teria espaço no elenco titular, mas que precisava de mais amadurecimento para ganhar espaço no elenco titular.
Corinthians hoje
Com a derrota por 2 a 0 na 9ª rodada do Brasileirão, o Timão ficou na 16ª colocação do campeonato, apenas a uma posição da zona de rebaixamento. Porém, terá que focar na 5ª rodada da Libertadores, em Quito contra o Independiente del Valle na quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília, mais uma derrota contra a equipe pode deixar o Timão fora da competição. Já pelo Campeonato Brasileiro, receberá o Cuiabá no sábado (10) às 18h30 (horário de Brasília).
Fonte: www.torcedores.com