Artur já conhecia bem como era jogar vestindo as cores do Palmeiras, surgido nas categorias de base foi negociado para o Red Bull Bragantino antes de voltar há aproximadamente um mês. O jogador, modificou o esquema tático ofensivo de Abel Ferreira e caiu nas graças dos torcedores após boas participações.
Artur modifica ataque do Verdão
O atacante tem se tornado praticamente titular absoluto em todas as competições, exceto na Copa do Brasil, que não pode disputar por ter jogado anteriormente com o time do interior paulista. Desde sua volta, Artur jogou em seis partidas, completando 493 minutos e um gol marcado, contra o Vasco na 2ª rodada do Brasileirão.
Artur tem uma função tática importante que Abel Ferreira procurava há temporadas. O atacante é canhoto, e embora não seja uma unanimidade entre os torcedores Alviverdes que viram Endrick deslocado, o jogador tem se mostrado eficiente nas participações dos gols.
O camisa 14 apenas não tem mais minutos que Dudu nestas partidas, mas suas características estão em alta com o treinador português. Segundo informações do Globo Esporte, o atacante agrada não apenas pelo pé esquerdo, se não por conta da recomposição na marcação, dividir armação de jogadas com Raphael Veiga e ser uma peça que se complementa coma s características de Dudu e Rony.
Palmeiras hoje
Como 3º colocado do Campeonato Brasileiro, o Verdão entra em campo novamente no domingo (07), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Goiás, em Goiânia, na 4ª rodada do Brasileirão. Com três confrontos consecutivos no torneio nacional, o time de Abel Ferreira deve proporcionar um revezamento para conseguir garantir resultados em todas as competições, principalmente se mantendo no Brasileirão sem se complicar, tática usada em edições anteriores.
Fonte: www.torcedores.com