O meio-campista Renato Augusto voltou a atuar depois de recuperar-se de uma lesão no menisco, sofrida no início de abril. O jogador jogou cerca de 20 minutos na vitória do Corinthians sobre o Fluminense, por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista à TV oficial do clube, o atleta falou sobre seu retorno aos gramados. Ele agradeceu o apoio dado pela Fiel torcida durante o período de recuperação e disse que espera retomar rapidamente seu melhor nível.
“A gente estava num momento de jogar finais. Essa foi mais uma final, precisávamos dar uma resposta, e a vitória nos dá confiança para o jogo de quarta-feira. Poder voltar, receber o carinho do torcedor, que foi importante no momento que fiquei fora. Mesmo não jogando e estando em um momento delicado, de recuperação, a torcida foi importante, fez diferença”, afirmou Renato Augusto.
“Agora é ir jogo a jogo, pegando ritmo, para poder voltar a jogar em alto nível e ajudar a equipe”, concluiu.
Que saudade eu estava do REInato 👑 #VaiCorinthians pic.twitter.com/VsGgB1Gcof
— Corinthians (@Corinthians) May 29, 2023
A volta de Renato Augusto simboliza um respiro de alívio para o Corinthians. Sem o meia, o Timão já estava há mais de um mês sem vencer, tendo os seguintes números em toda a temporada: 16 jogos, duas vitórias, quatro empates e dez derrotas – 21% de aproveitamento.
Já com o jogador em campo, os dados são invertidos. Foram 12 partidas, com oito triunfos, quatro empates e nenhuma derrota – aproveitamento de 78%.
Plenamente recuperado, Renato pode voltar a ser utilizado por Luxemburgo no duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians precisará reverter uma desvantagem de dois gols se quiser se classificar à próxima fase do torneio.
A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Fonte: www.gazetaesportiva.com