O Palmeiras está escalado para a partida contra o Fortaleza, às 19h (de Brasília) desta quarta-feira, no Castelão. Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil — após vencer o embate inicial por 3 a 0 e adquirir confortável vantagem na competição —, Abel Ferreira preparou o Verdão com praticamente força máxima.
O Alviverde vai a campo com Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Bruno Tabata, Dudu e Rony. O português colocou Gabriel Menino no banco de reservas por opção técnica/física — Ríos ocupa a vaga.
Além disso, no lugar dos desfalques Marcos Rocha (edema na coxa esquerda) e Artur (já atuou por outra equipe na Copa do Brasil), Abel optou por Mayke e Bruno Tabata, respectivamente.
ESTAMOS ESCALADOS! 📋✅#AvantiPalestra #FORxPAL#VerdãoDoBrasil pic.twitter.com/lEKdMsofpQ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 31, 2023
Atuesta (lesão no joelho direito), Murilo (luxação no ombro direito) e Giovani (na Seleção Brasileira Sub-20) são os outros desfalques do Verdão.
Por opção da comissão técnica do Alviverde, o goleiro Vinícius Silvestre e o atacante Endrick acabaram cortados do banco de reservas.
O Palmeiras de Abel pode perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, sai classificado. Em caso de derrota por três tentos, teremos decisão nos pênaltis — novo triunfo ou empate dão, evidentemente, a classificação ao time palestrino.
A única possibilidade do Verdão ser eliminado pela equipe de Juan Pablo Vojvoda no tempo regulamentar é em caso de revés por quatro ou mais gols de diferença.
O Fortaleza, por sua vez, está escalado com: João Ricardo; Dudu, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pochettino, Yago Pikachu e Guilherme; Thiago Galhardo e Lucero.
Fonte: www.gazetaesportiva.com