Na noite da última quarta (21), o São Paulo recebeu o Athletico no Morumbi e venceu, de virada, por 2 a 1. Em entrevista na zona mista após a partida, o jovem meia Rodriguinho destacou o resultado que rendeu três pontos e comentou o lance do gol da vitória. Segundo Rodriguinho, a jogada é trabalhada em treinos de Dorival Júnior e ele sabia os movimentos que deveriam fazer.
“A gente trabalha essa jogada sim. Sempre que a bola bate na beirada do campo, o meia ali faz a infiltração e a gente treina bastante isso”, revelou Rodriguinho sobre o lance do segundo gol do São Paulo contra o Athletico. O jovem meia afirmou que assim que identificou o lance, já se preparou para dar o seguimento treinado pela equipe de Dorival Júnior.
“Na hora que o Caio fez a jogada, eu já falei ‘vou correr que ele vai dar o passe e eu vou ganhar. Vou correr para conseguir colocar essa bola na área para os atacantes’”, disse o jovem meia. No lance, Rodriguinho fez boa arrancada e levou a melhor contra a zaga do Furacão, acertando passe para Calleri, que executou bem o pivô e ajeitou para Luciano acertar belo chute. Confira abaixo a declaração de Rodriguinho:
Boa jogada de Rodriguinho rendeu vitória do São Paulo contra o Athletico
O Tricolor voltou a campo após a pausa da Data Fifa e conquistou uma vitória de virada contra o Furacão. Em partida realizada pela 11ª rodada do Brasileirão, o São Paulo derrotou o Athletico por 2 a 1 e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Vitor Roque abriu o placar no início do primeiro tempo e Gabriel Neves empatou pouco depois. Nos primeiros minutos da segunda etapa, Rodriguinho escapou pela esquerda e fez passe para Calleri, que serviu Luciano, autor do gol da vitória do SPFC.
O resultado fez o São Paulo encostar no G4 do Brasileirão, chegando à 6ª posição com 18 pontos, mesma pontuação do Fluminense (5º) e com um a menos que o Atlético-MG (4º). Porém, o SPFC ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que joga nesta quinta (22), e soma 17 pontos. Já o Athletico se mantém na 9ª colocação, com 16 pontos, mas pode ver Internacional (11º) e Red Bull Bragantino (12º) passarem à frente.
Fonte: www.torcedores.com