O próximo sábado promete ser quente para o Santos. Principal organizada do clube, a Torcida Jovem marcou um protesto na frente do CT Rei Pelé. A ideia do grupo é demonstrar a sua insatisfação com a atual fase do clube, que não vence há oito partidas na temporada.
Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o propósito é, principalmente, criticar fortemente a diretoria. O alvo principal deve ser o presidente Andres Rueda. O coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão também está na mira dos fãs.
Ambos, aliás, já foram criticados recentemente por torcedores na Vila Belmiro, tanto no empate de 1 a 1 com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, quanto na derrota de 2 a 1 para o Newell’s Old Boys, pela Sul-Americana.
O elenco também deve ouvir algumas cobranças, mas será menos visado em relação aos mandatários.
Para deixar a cobrança ainda mais forte, a Torcida Jovem está convocando todos os torcedores do Santos, mesmo que não seja filiado à organizada. O protesto está sendo divulgado em diversas redes sociais e grupos de fãs.
A concentração está marcada para 8h30 (de Brasília), no CT Rei Pelé, e haverá uma caravana saindo de sede da Torcida Jovem às 6h, no valor de R$40.
Em nota divulgada nesta terça-feira, a organizada reclamou que o canal entre os torcedores e o clube foi fechado recentemente. “Por isso, apelamos à massa santista para que se una em prol do clube, compareça ao protesto para externar sua insatisfação, e apoie do início ao fim das partidas do alvinegro”, escreveram.
Em janeiro deste ano, membros da Torcida Jovem foram ao CT Rei Pelé conversar “olho a olho” com a diretoria, comissão técnica e jogadores do Peixe. Na época, a cobrança era por reforços e resultados melhores.
Depois de ganhar três dias de folga, o elenco do Santos se reapresenta nesta quarta-feira, quando começa a sua preparação para enfrentar o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será no dia 21 de junho, na Vila Belmiro.