Na tarde desta terça-feira (20), chegou ao fim a passagem de Maicon pelo Santos. Através do seu Twitter oficial o clube divulgou que houve um acordo para encerrar o contrato do zagueiro de 34 anos, que era válido até o fim de 2023.
Futuro do zagueiro
Com apenas um jogo disputado no Brasileirão, Maicon poderá defender qualquer equipe que disputa a primeira divisão. Os rumores são de que ele pode reforçar o elenco do Vasco, conforme rumores recentes.
A equipe carioca busca por reforços para o setor e o nome do experiente zagueiro está no radar. Sem chegar a um acordo com Lyanco, atualmente no Southampton, o Cruzmaltino pode oficializar o atleta nos próximos dias.
Passagem sem brilho pelo Peixe
Maicon chegou ao clube em março de 2022, após deixar o Cruzeiro sem custos. A diretoria do Santos imaginava que por sua experiência ele poderia comandar a defesa santista, mas o rendimento dentro de campo foi longe do esperado.
Em 2023 ele perdeu espaço no elenco ao longo ano, principalmente por conta dos problemas do Peixe no Paulistão, onde mais uma vez a equipe ficou ameaçada pelo rebaixamento. Tanto que ele foi apenas opção no banco de reservas na Copa Sul-Americana, Brasileirão e na Copa do Brasil (após a primeira eliminatória).
O zagueiro deixa o clube da Vila Belmiro com 42 jogos disputados e dois gols marcados.
Mais informações do Santos
Com problemas financeiros, o Peixe poderá ver mais atletas deixando o elenco em breve. A diretoria precisou fazer um esforço para conseguir manter Soteldo no elenco.
Por outro lado, os dirigentes esperam conseguir vender jogadores como Marcos Leonardo e Ângelo para o mercado europeu. O primeiro está valorizado, principalmente após as atuações pela seleção brasileira sub-20 e os rumores são de equipes do futebol italiano interessadas em seu futebol enquanto o segundo recusou proposta do Flamengo neste ano, mas pensando em uma possível ida para a Europa.