A permanência de Odair Hellmann à frente do Santos voltou a ser discutida depois da derrota da última terça-feira (6) para o Newell’s Old Boys, que coloca o time da Vila Belmiro muito perto de ser eliminado da Copa Sul-Americana. Mas a diretoria santista não deve se movimentar quanto a isto.
Segundo o GE, os dirigentes do Peixe não desejam no momento a demissão de Odair, mesmo com o time vivendo uma série negativa nesta temporada (são sete jogos sem vencer) e vendo pressões internas e da torcida contra a sequência de maus resultados do Alvinegro Praiano, que viu mais protestos após a derrota para os argentinos.
Rojões foram atirados contra o gramado da Vila e gritos contra os jogadores e o presidente santista Andrés Rueda foram ouvidos. Nos últimos anos, as várias eliminações sofridas pelo Santos e as temporadas em que brigou para não ser rebaixado tem causado a ira do torcedor com a diretoria e a condução do futebol.
Os protestos, no entanto, não devem demover a diretoria de, ao menos por enquanto, demitir Odair. Segundo a cúpula do futebol santista, existe ‘margem para evolução’ do trabalho do treinador e há também a visão de que uma mudança de treinador não viria para beneficiar o time neste momento da temporada. Além disso, a multa rescisória do treinador, a qual as condições financeiras atuais do Santos não permitiriam tal pagamento, contribui para sua permanência segundo o Diário do Peixe
Multa, caráter e tempo seguram Odair Hellmann no comando do Santos.https://t.co/l3tQzfQiVd
— Diário do Peixe (@diariodopeixe) June 7, 2023
Na coletiva pós-derrota para o Newell’s, Odair Hellmann descartou qualquer temor por uma possível demissão e garantiu que seguirá no Peixe para a sequência da temporada, afirmando ter o ‘respaldo’ dos dirigentes. A equipe volta a campo neste sábado (10) pelo Brasileirão para enfrentar o Coritiba.