O São Paulo busca se mexer para manter peças as quais poderão ser importantes para Dorival Júnior no futuro. Um dos nomes aos quais o time quer trabalhar é o do zagueiro Nahuel Ferraresi, que está emprestado ao time pelo Manchester City e cujo contrato termina no meio do ano.
Por isso, a diretoria do Tricolor já quer se mexer para que o atleta, que está fora dos gramados desde janeiro para se recuperar de lesão no joelho, fique no Morumbi. E já engatilha uma tentativa de acerto com os Citizens para que o zagueiro acabe renovando seu contrao.
De acordo com o GE, existem conversas entre o clube e o estafe do zagueiro, com uma proposta a ser apresentada ao City já em caminho de definição. A proposta inicial é que o empréstimo de Ferraresi seja estendido até 2024, com até previsão de que tal acordo possa durar por mais tempo. E uma regra da Fifa pode jogar a favor dos são-paulinos.
Tal regra coloca que, caso um jogador termine o empréstimo sem poder por determinados motivos, o vínculo pode ser estendido pelo período em que este estiver fora e até seu retorno aos gramados. Como a previsão é de que o venezuelano volte entre setembro e outubro, significa que haveria uma chance de um acordo que poderia vir até, pelo menos, o final de 2023.
As perspectivas do acordo são tidas como ‘difíceis’, mas o São Paulo aponta confiar na relação com o atleta e em um sentimento de ‘gratidão’ do jogador por conta da recuperação do atleta devido à lesão. Ainda não há uma data para que o Tricolor e o Manchester City discutam de vez a permanência de Ferraresi, mas esta já tem o aval de Dorival Júnior.
São Paulo e Ferraresi se mobilizam por novo acordo e discutem proposta ao Manchester City
Dorival manifestou o desejo de contar com o defensor, que nutre gratidão e quer ficar no Morumbi #gehttps://t.co/wLdAWDjnnM
— ge (@geglobo) May 24, 2023
“O Ferraresi é um jogador de muita qualidade e tenho certeza que, quando ele retornar, ele vai nos ajudar muito. Não podemos acelerar o processo de recuperação, mas não tenho dúvidas de ele será útil para nossa equipe”, comentou o treinador.
Fonte: www.torcedores.com