Antes de mais nada, o São Paulo acertou empréstimo do lateral-direito Luís Orejuela ao Ceará. A diretoria tricolor comunicou ao jogador colombiano de que estava fora dos planos do técnico Dorival Júnior para a sequência da temporada.
O Torcedores.com apurou que Luís Orejuela ficará cedido ao Vozão até dezembro de 2023. O São Paulo não receberá nada pela negociação. Porém, ficou acordado que o Ceará pagará 100% dos salários do defensor.
O lateral-direito não conseguiu ter uma sequência nesta temporada. Isso porque, Rafinha, atual titular, não deu brecha para o colombiano ter oportunidades. O camisa 13 disputou 18 partidas contra 8 de Luís Orejuela.
Em 25 de abril, o jogador fez sua última aparição com a camisa tricolor. Na ocasião, atuou apenas 14 minutos na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Ituano pela Copa do Brasil. Depois disso, ele foi relacionado para o jogo diante do Internacional pelo Brasileirão.
Ainda segundo apurou a reportagem, a expectativa da diretoria tricolor é conseguir negociar o no jogador com algum clube no fim da temporada. Internamente há o entendimento de que o Ceará oferece condições de Luís Orejuela recuperar o melhor futebol.
Aos 27 anos, o camisa 17 deseja voltar a defender a seleção colombiana. Entretanto, ele precisará acumular mais minutos pelo Vozão na Série B do Brasileirão. Ao todo, soma cinco jogos pela equipe “Cafetera”.
Revelado pelo Deportivo Calo em 2014, o atleta teve breve passagem pelo Ajax, da Holanda. Ele está no futebol brasileiro desde 2019. De lá para cá, jogou por Cruzeiro, Grêmio, São Paulo e Athletico. Seu contrato com o Tricolor do Morumbi vai até dezembro de 2025.
A temporada no São Paulo
Luís Manuel Orejuela disputou apenas oito partidas pelo São Paulo na temporada de 2023. Nesse ínterim, realizou sete jogos no Campeonato Paulista e um na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, totalizou 402 minutos em campo.
Melhores momentos: São Paulo 0 x 2 Palmeiras (Brasileirão)
Fonte: www.torcedores.com