A nova era Dorival segue imbatível. A vítima dessa vez foi o Ituano, que foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Novelli Júnior. As duas estrelas brilharam no jogo, primeiramente o treinador, que colocou Wellington Rato na segunda etapa. O atacante acabou fazendo o gol do triunfo.
Nada de gols na primeira etapa
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se revezando na posse de bola, porém o São Paulo era mais efetivo e conseguiu assustar o goleiro Jeferson Paulino em duas ocasiões. Primeiramente com Nestor, que foi servido na frente e bateu rasteiro. O goleiro defendeu.
Na oportunidade seguinte, Pablo Maia disparou de longe, dessa vez Paulino espalmou. No outro lado, mesmo atuando em casa, a equipe de Itu, não mostrava nenhuma criatividade e ficava toda atrás. Diante disso, o Tricolor criava chances de abrir a contagem. Aos 27 minutos, Rodrigo Nestor disparou na esquerda. Mais uma vez, o goleiro evitou.
O cronômetro foi se arrastando e a partida caiu de produção. Então, somente no fim da primeira etapa que houve ação. Gabriel Neves serviu Rodrigo Nestor, mas ele bateu travado, sendo essa a última oportunidade antes do intervalo.
Rato sai da reserva e decide o jogo
O São Paulo deu o pontapé inicial do segundo tempo mais aceso e já havia finalizado ao gol adversário. Allison pegou no intermediária e bateu de longe, Jefferson Paulino realizou uma grande defesa, mandando pra linha de fundo.
No entanto, vindo do banco, brilhou a estrela de Wellington Rato. Com apenas 30 segundo no campo, o atacante levou para o meio e na meia lua, soltou no cantinho do goleiro, abrindo o marcador: 1 a 0.
Com o placar aberto, o São Paulo teve mais tranquilidade de administrar o placar. Enquanto o Ituano pouco agredia e com trinta minutos não havia finalizado sequer ao gol. Nesse meio tempo, apenas uma batida de Marcos Paulo, que recebeu na direita da área, mas na hora de bater, mandou por cima.
O tempo foi passando e o Ituano resolveu acordar na reta final e quase surpreendeu Rafael nos acréscimos. Rafael Silva tentou cruzar para a área e a bola foi direto em direção ao gol. O goleiro estava esperto e deu um tapa, afastando o perigo. Nos minutos finais, Wellington Rato teve a chance de matar o jogo, mas sozinho mandou nas arquibancadas. O lance não fez falta ao Tricolor, que confirmou a classificação.
Fonte: www.torcedores.com