No próximo sábado (06), o Santos enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais, pela quarta rodada do Brasileirão.
Porém, o técnico Odair Hellmann terá que alterar a estrutura defensiva do Peixe pela primeira vez, isso desde a eliminação no Campeonato Paulista.
Portanto, nesta quinta-feira, Odair Hellmann iniciou a montagem do Santos para o jogo contra o Cruzeiro.
Sendo assim, a principal dúvida se encontra no sistema defensivo do Peixe, que não conta com Eduardo Bauermann, que está suspenso.
Nesse sentido, Hellmann tem como opção o experiente Maicon e ainda o recém-chegado Joaquim.
Lembrando, nos últimos nove jogos, o Santos sofreu apenas quatro gols, muito por conta que, depois da eliminação precoce no Paulistão, a comissão técnica teve tempo para treinar.
Dessa maneira, ficou estabelecido que a linha de defesa titular jogaria com Messias e Bauermann. Porém, agora, no sábado, o técnico será obrigado a fazer a mudança.
Disputa pela titularidade
Lutando para ser titular, o recém-contratado Joaquim já saiu na frente pela disputa, pois apesar de apenas cinco jogos disputados pelo Peixe, o zagueiro sofreu com uma lesão que o afastou dos gramados por mais de um mês.
Assim, por ser um atleta com excelente impulsão nas bolas aéreas, característica apreciada por Odair Hellmann, Joaquim atua, quase sempre, pelo lado esquerdo do campo, ou seja, o mesmo setor de Bauermann.
Nesse sentido, caso ele seja o escolhido para atuar contra o Cruzeiro, Messias não seria deslocado.
Ainda, o Santos conta com o experiente Maicon, que também está na disputa pela titularidade.
O zagueiro é uma das lideranças do Peixe, sendo muito escutado pelos companheiros e já fez onze partidas na temporada.
Por fim, Maicon em outros momentos, já foi o capitão do Santos e é um nome muito importante no grupo.
Portanto, com o calendário curto, o Santos tem apenas duas sessões de treinamento no CT Rei Pelé para definir a equipe que jogará contra o Cruzeiro.
O Peixe joga pela sua segunda vitória consecutiva na Série A, o que o colocaria na primeira metade da tabela de classificação do Brasileirão.