Em debate no programa “Domingol com Benja”, Emerson Sheik não teve receio em apontar que o Palmeiras, mesmo em má fase, chega como favorito no confronto de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da vantagem do São Paulo, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o ex-jogador fez questão de destacar que o resultado não deve ser suficiente para segurar a equipe de Abel Ferreira no Allianz Parque.
Inicialmente, Sheik reconheceu que Dorival Júnior promoveu uma mudança considerável no São Paulo. Como o Tricolor estava lidando com altos e baixos, a chegada do treinador fez com que o time alcançasse uma maior regularidade na temporada, algo que refletiu no triunfo sobre o Palmeiras nos 90 minutos iniciais.
“Só uma ressalva para o lindo trabalho do Dorival, é impressionante. Há cerca de um mês e meio atrás, o São Paulo estava destruído, um time que ninguém acreditava. Que trabalho do Dorival!”, disse Sheik na atração da CNN.
Mesmo com o ótimo trabalho de Dorival, Sheik enxerga a possível classificação do São Paulo como “quase impossível”. Sendo assim, ao mencionar que oportunidades valiosas foram desperdiçadas no Morumbi, o ídolo do Corinthians sinalizou que o Palmeiras vai seguir adiante na Copa do Brasil.
“O São Paulo teve chances na mão de fazer um resultado melhor e levar o segundo jogo com mais tranquilidade. Jogar no Allianz Parque e tentar classificar com um gol de diferença, o são-paulino vai ficar chateado comigo, é quase impossível. Pode anotar aí. Produção, pode gravar. É quase impossível com um gol de diferença. O São Paulo melhorou muito, teve duas ou três chances de ampliar, só que não fizeram gols. Um gol de diferença lá? Desculpa, é muito difícil“, concluiu.
Palmeiras vai deixar má fase para trás?
Em casa e atuando com os titulares, o Palmeiras ficou no empate diante do Flamengo. Agora, o Verdão vira a chave para a missão de desbancar o São Paulo na quinta (13), às 20h, no Allianz Parque. Diante disso, resta saber se a previsão de Sheik envolvendo o clássico vai, de fato, se concretizar.
Fonte: www.torcedores.com