Apesar de todas polêmicas, a derrota de 2 a 1 para o Audax Italiano, nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, trouxe uma notícia boa para o Santos. Trata-se do retorno de Yeferson Soteldo. O meia-atacante ficou quase um mês parado devido a uma lesão na coxa esquerda.
Agora, o venezuelano está retornando aos poucos para não correr o risco de repetir o erro que cometeu nesta temporada, quando acelerou o seu retorno após uma contusão no ombro. Contra os chilenos, ele jogou por cerca de 30 minutos.
“O Santos é minha casa. Estou muito contente e, pouco a pouco, vou me recuperar da lesão. Entrei um pouco para ganhar ritmo e não cometer o mesmo erro que cometi quando machuquei o ombro. Voltei rápido e não aguardei a recuperação. A ideia é pegar ritmo para chegar bem na Copa do Brasil”, disse.
Falando especificamente sobre a partida, Soteldo criticou a arbitragem. Os santistas ficaram revoltados após a expulsão de Joaquim, nos acréscimos do primeiro tempo.
“Foi muito complicado jogar contra o Audax e o árbitro. A gente não esperava isso. As coisas que ele fez não tiveram tanto sentido. Vamos voltar com a cabeça erguida para o Brasil e pensar no próximo jogo”, contou.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano estacionou nos quatro pontos, na terceira colocação do grupo E. Os chilenos disparam na segunda posição, com sete, cinco a menos que o líder Newell’s Old Boys. O Blooming está na lanterna, com zero.
“Vamos até o final, não vamos desistir da classificação. Vamos jogo a jogo. É uma competição que o clube não tem. Se der para classificar, vamos em busca disso”, finalizou o camisa 10.
O Santos volta as suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no domingo, contra o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), fora de casa. Já o próximo desafio pela Sul-Americana é no dia 6 de junho, contra o Newell’s Old Boys, na Vila Belmiro.