A compra de Soteldo por parte do Santos deve acontecer, ainda que o clube tenha tentado sem sucesso desfazer o acordo feito com o Tigres pelo atleta. Mas por conta do afastamento do venezuelano da equipe, este não deve ficar na Vila Belmiro mesmo com a negociação.
Segundo o Uol Esporte, o Peixe já começa a procurar no mercado times para tentar colocar o atleta. Há a chance, de segundo as informações do portal, de que o atacante seja emprestado, mas o fato de já ter atuado em sete partidas no Brasileirão impediria que este seja cedido para outros clubes da Série A.
Santos oferece Soteldo no mercado e não descarta empréstimo após polêmica https://t.co/soqsJPaynn via @UOLEsporte @UOL
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) July 5, 2023
Há também a possibilidade de algum time do exterior ser mirado pelos santistas. O empréstimo de Soteldo é uma das opções as quais os santistas tem para tentar se ‘desfazer’ do venezuelano. A prioridade é de tentar vender o atleta.
Afastado do elenco depois se recusar a participar de um treino após a partida contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana e de ter deixado a atividade do dia seguinte por ficar fora de um dos trabalhos, Soteldo comunicou à diretoria do Santos que não mais trabalharia com Paulo Turra enquanto este for treinador do Peixe. Isto pouco depois do clube ter chegado a um acordo com o Tigres (MEX) pela aquisição do atleta.
O Santos já havia acordado pagar R$ 20 milhões aos mexicanos pelo atacante, mas quando houve o ato que afastou o jogador, a diretoria santista procurou desfazer o negócio. Diante da negativa do Tigres, decidiu fazer a compra, mas tentará negociá-lo para recuperar também partes dos valores investidos.