Depois de um empate sem gols na Vila Belmiro, o Santos perdeu para o Bahia nos pênaltis nesta quarta-feira, fora de casa, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A noite foi de altos e baixos para Bruno Mezenga.
O atacante marcou o gol de empate do Peixe aos 50 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, mas errou a penalidade que decretou a eliminação dos paulistas.
Em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann saiu em defesa do jogador de 34 anos. O treinador exaltou Mezenga e pediu para que a culpa não seja direcionada para apenas uma pessoa.
“Está chateado, está triste. Ele teve a felicidade, o auge, de fazer o gol no final. Bateu o pênalti. Os batedores foram os melhores que tínhamos, em questões mentais, físicas e técnicas. Pênalti ninguém quer perder, mas tem que olhar para frente, trabalhar”, disse.
“Ele vai fazer outros, é um batedor de pênaltis e um goleador. Não vamos direcionar para um, são cinco batedores, tem os adversários. É um jogador de personalidade. Vai errar e acertar novamente”, completou.
Contratado no começo de abril, Mezenga soma apenas cinco partidas com a camisa do Santos (todas como reserva) e um gol, anotado justamente em Salvador.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Peixe volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time encara o Internacional no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do torneio.