Depois de passar por algumas oscilações, Lucas Pires já virou figurinha carimbada nas escalações do Santos. O lateral esquerdo perdeu apenas um dos últimos nove compromissos do Peixe e deve ser titular novamente nesta quarta-feira, contra o Audax Italiano, pela fase de grupos da Sul-Americana.
No último domingo, o Menino da Vila foi um dos grandes destaques no empate de 0 a 0 com o Palmeiras. O garoto celebrou o seu crescimento às vésperas da “final” com os chilenos.
“Eu precisava retomar essa confiança, de vir jogando e atuando bem. Consegui mostrar um crescimento nos últimos jogos e agora é só melhorar para retomar de vez o meu melhor futebol, pois sei do meu potencial e que posso ajudar o Santos cada vez mais”, disse o camisa 44.
Aos 22 anos, Lucas Pires assumiu a titularidade do Alvinegro Praiano em abril, quando Felipe Jonatan sofreu uma grave lesão no joelho. Desde então, já soma oito partidas entre os 11 inicias e vem agradando o técnico Odair Hellmann.
Desde que subiu à equipe profissional do Santos, o lateral já passou por altos e baixos. Ele disputou 62 partidas com a camisa alvinegra, sendo 20 delas nesta temporada.
O Peixe encara o Audax Italiano, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, a partir das 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, fora de casa.
O Alvinegro Praiano está na terceira colocação do grupo E da Sul-Americana, com quatro pontos, assim como o Audax Italiano, que está em segundo. O líder é o Newell’s Old Boys, com nove.