Santos hoje passa por uma das piores crises dos últimos anos, com risco de rebaixamento e falta de resultados apostou as suas chances na performance de Paulo Turra como novo técnico. Um dos primeiros planos para conseguir virar a maré foi desinchar o elenco, como prometido pelo treinador, e até o momento já foi realizado.
Afastamentos no time
Quando apresentado, o técnico Paulo Turra disse que gostaria de analisar o elenco com a necessidade de “acréscimo de qualidade no plantel”. Em outra parte da entrevista afirmou: “porém, com todo respeito, vamos tratar internamente. Estamos tratando. Temos 38 jogadores, é um grupo inchado. Vamos tomar decisões. Eu não posso chegar de um dia para o outro e fazer uma revolução. Algumas atividades serão tomadas. Temos que fazer algo diferente, também dentro de campo. Vamos fazer algo diferente, mas não vamos inventar nada”.
Até o momento, o Santos já conta com sete atletas fastados: Lucas Barbosa, Daniel Ruiz, Ivonei e Ed Carlos por motivos técnicos. Além disso, Nathan e Lucas Pires por conta da presença em uma balada poucas horas antes de um treino e Soteldo após desentendimentos com a comissão técnica. Por motivos de lesões, Felipe Jonathan e Alisson não devem retornar na atual temporada.
Em relação ao mercado da bola, o Peixe sabe que precisa se reforçar, apesar da dura situação econômica do clube. Assim sendo, os nomes cogitados para conseguir melhores resultados nos gramados são as contratações de Bruno Henrique, Rodrigo Zalazar e Rodygo Pereyra.
Santos hoje
Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Peixe conseguiu a sua primeira vitória sob o comando de Paulo Turra e também em mais de um mês. Assim, o seu próximo jogo será contra o São Paulo no Morumbi no próximo domingo (61), às 16h (horário de Brasília).