Neste domingo, o técnico Paulo Turra comentou sobre a possível contratação de Dodô pelo Santos. O treinador despistou sobre o estágio da negociação, mas fez questão de exaltar o lateral esquerdo do Atlético-MG.
“Dodô, para mim, não foi nada comunicado oficialmente. Tem uma história bonita aqui no Santos, é uma grande pessoa, grande caráter. Se vier, será muito bem-vindo”, declarou após a vitória de 4 a 3 do Peixe sobre o Goiás, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dodô ficou de fora até mesmo do banco de reservas do Atlético-MG na derrota de 1 a 0 para o Corinthians, neste sábado, no Mineirão.
O defensor vinha sendo relacionado com frequência. A última vez que ele havia ficado de fora dos embates do clube mineiro foi em 23 de abril, justamente contra o Alvinegro Praiano, no empate de 0 a 0 na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão.
Nos últimos jogos, contudo, Dodô vinha ficando apenas no banco de reservas. A sua última aparição foi em 31 de maio, na derrota de 2 a 0 para o Corinthians, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, ele entrou aos 39 do segundo tempo.
Sem espaço no Atlético-MG, portanto, o lateral esquerdo despertou interesse do Santos. As conversas estão avançadas e a negociação deve ser concluída nos próximos dias. Nesta temporada, ele atuou em 15 partidas com a camisa alvinegra.
Dodô teve uma passagem pelo Peixe há cinco anos, quando disputou 42 partidas pela equipe alvinegra. O lateral marcou um gol e deu sete assistências.