Nesta quarta-feira, São Paulo e Palmeiras começam a se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Brasil. De um lado, o técnico Dorival Júnior busca voltar a vencer o Palmeiras de Abel Ferreira, que não estará à beira do gramado por suspensão.
O retrospecto do atual treinador do São Paulo contra o Palmeiras desde a chegada do português ao time alviverde é de uma vitória, um empate e uma derrota.
Abel Ferreira foi anunciado no comando do Verdão em outubro de 2020 e enfrentou Dorival Júnior três vezes, contra três equipes diferentes. O primeiro encontro entre os técnicos ocorreu em abril de 2022, quando o brasileiro treinava o Ceará.
Na ocasião, Dorival Júnior levou a melhor sobre o português e venceu o Palmeiras por 3 a 2, no Campeonato Brasileiro do ano passado, em pleno Allianz Parque.
O duelo seguinte aconteceu meses depois, quando Dorival Jr. comandava o Flamengo. A equipe alviverde recebeu o rubro-negro em casa, pela 23ª rodada do Brasileirão, em agosto, e empatou por 1 a 1.
No mês passado, o São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras no Morumbi, por 2 a 0, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira vez que Dorival Júnior enfrentou Abel Ferreira como mandante.
Dessa forma, nesta quarta-feira, o atual técnico terá outra oportunidade para vencer o Palmeiras de Abel Ferreira no Morumbi pela primeira vez, embora o português não esteja no banco de reservas.
O treinador do Verdão foi expulso nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, e cumpre suspensão no Choque-Rei. Seu auxiliar e compatriota, João Martins, comandará o time alviverde no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Fonte: www.gazetaesportiva.com