O Botafogo foi ao Rio Grande do Sul e venceu o Grêmio por 2 a 0, neste domingo (9), em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. Após o grande resultado neste fim de semana, o jornalista Venê Casagrande fez comparações com outra equipe que teve campanha histórica anos atrás.
“Botafogo vai dando um grande passo na busca pelo título do Brasileirão. Parece o Corinthians de 2017: ninguém dava nada e, no fim, conseguiu o caneco”, disse ele nas redes sociais.
Na ocasião, o Corinthians comandado por Fábio Carille começou o ano sendo apontado por muitos como “a quarta força de São Paulo”. No entanto, mesmo com um elenco que não tinha tantas estrelas, o Alvinegro Paulista venceu o Paulistão e fez campanha marcante no Campeonato Brasileiro, especialmente no primeiro turno, quando terminou invicto.
O Botafogo também não era um dos favoritos ao começo da competição. Além de ter feito uma péssima campanha no Campeonato Carioca, o time comandado por Luís Castro — que se transferiu para o Al-Nassr recentemente — não tem o poder de investimento do Flamengo e nem o tempo de trabalho estabelecido como o Palmeiras; o Fluminense, que teve um primeiro semestre de “encher os olhos” com Fernando Diniz, também era apontado como um dos favoritos.
São 12 vitórias e duas derrotas em 14 jogos até esse momento, com 24 gols marcados e sete sofridos, sendo a melhor defesa da competição até agora. O Botafogo já venceu o Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Grêmio, todos os concorrentes diretos ao topo da tabela.
Líder isolado no Brasileirão em 2023, o Glorioso soma 36 pontos, contra 26 de Flamengo e Grêmio. O próximo jogo no campeonato nacional é contra o Red Bull Bragantino, no sábado (15), no Estádio Nilton Santos. Antes, a equipe carioca duela com o Patronato pela Copa Sul-Americana.
Fonte: www.torcedores.com