Weverton subiu no ranking dos goleiros que disputaram mais partidas na história do Palmeiras. O camisa 21 chegou à marca de 290 jogos com a camisa alviverde na vitória sobre o Barcelona-EQU, na última quarta-feira, em Guayaquil, pela Copa Libertadores e se tornou o sétimo na lista ao lado de Gilmar.
Em entrevista à TV Palmeiras, Weverton exaltou o feito, destacou o trabalho feito para a obtenção do número expressivo e citou a enorme responsabilidade em honrar a tradição palmeirense em ter grandes goleiros.
“Os números estão aí para medir o quanto o trabalho é bem feito, aquilo que você faz no dia a dia se reflete nos números. Sou um cara muito feliz, é muito bacana porque sempre falei da tradição do Palmeiras na formação de goleiros, a responsabilidade é grande em honrar essa tradição. Tem que ter muito trabalho, muita luta e dedicação, honrar quem já vestiu essa camisa e deixou um legado, e tenho procurado sempre fazer a minha parte, fazer grandes defesas e manter sempre a baliza a zero”, disse.
Com o título do Paulistão em abril, Weverton deixou para trás Oberdan e se isolou como o goleiro da história do Palmeiras com mais títulos (10 no total)
“Fico feliz quando os números são bons, já são 290 jogos, é bastante. Espero que venha cada vez mais e que venham mais títulos, isso que marca um legado. Quero trabalhar cada vez mais para aumentar os números e seguir ajudando o Palmeiras da melhor forma”, completou.
A sexta posição do ranking dos goleiros com mais jogos na história do Palmeiras é ocupada por Sergio (333).
Weverton fará o 291º jogo neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, na Serrinha, pela quarta rodada do Brasileirão.
Fonte: www.torcedores.com