O zagueiro do Palmeiras, Michel, não poderá disputar a Copa do Mundo sub-20. Na última quarta-feira, o jovem jogador sofreu uma lesão na coxa direita e precisou ser desconvocado pelo técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ramon Menezes.
A CBF informou o corte na tarde desta quinta-feira. O atleta sentiu dores na região durante uma atividade na Granja Comary, e posteriormente foi submetido a exames que diagnosticaram a contusão. Sem tempo hábil para recuperação, ele acabou sendo retirado da lista.
Esta já é segunda mudança realizada pela comissão técnica do Brasil para o Mundial sub-20. No começo deste mês, a entidade anunciou que o atacante Pedro havia sido cortado após um pedido do Corinthians. O ex-são paulino Marquinhos, do Arsenal, preencheu a vaga.
Apesar da saída de Michel, o Palmeiras ainda será representado por três jogadores na competição: os atacantes Giovani e Kevin, além do goleiro Kaíque. O grupo também contará com o centroavante Marcos Leonardo, do Santos, Guilherme Biro e Giovane, do Corinthians, Andrey Santos, do Vasco, e Robert Renan, do Zenit.
A Copa do Mundo da categoria começa na outra semana, no dia 20 de maio, mas a estreia do Brasil está marcada para o dia seguinte, diante da Itália, na cidade de Mendoza. A equipe brasileira aparece no Grupo D, junto com os italianos, a Nigéria e a República Dominicana.
A competição é composta por seis chaves de quatro países cada. Os dois primeiros colocados de cada uma avançam à fase de mata-mata, junto com os quatro melhores terceiros. A grande final será em 11 de junho, em La Plata.
Assim como o time profissional, a Seleção Brasileira soma cinco títulos do Mundial sub-20 e busca o hexacampeonato. A última conquista foi em 2011 – antes, venceu em 1983, 1985, 1993 e 2003.
Fonte: www.gazetaesportiva.com