Crédito: Reprodução
Neste domingo (11), o Palmeiras foi ao Morumbi e derrotou o São Paulo por 2 a 0, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro.
E esse confronto vai se repetir novamente na Copa do Brasil. Isso porque os rivais irão se enfrentar pelas quartas de final da competição, no mês que vem.
Essa será uma repetição do duelo que aconteceu no ano passado. Na Copa do Brasil de 2022, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram nas oitavas de final, com o Tricolor saindo classificado.
Mas, aquela partida foi marcada por uma polêmica. No jogo da volta, o São Paulo marcou um gol de pênalti que foi decisivo para a classificação. Além do pênalti ter sido duvidoso, Calleri parecia estar impedido ao receber a bola.
Porém, o VAR sequer traçou as linhas de impedimento e confirmou o pênalti. Eles checaram apenas se houve ou não a penalidade, ignorando uma possível posição irregular.
Zé Rafael entende que Palmeiras foi prejudicado
Após a partida de hoje (11), em entrevista ao portal “Nosso Palestra”, Zé Rafael foi perguntado se a eliminação para o São Paulo no ano passado com uma arbitragem questionável, acaba motivando mais a equipe quando enfrenta o rival do Morumbi.
Zé, então, foi sincero ao falar da arbitragem na partida do ano passado.
“Arbitragem questionável, não. Naquele ano nós fomos roubados, não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão. Mas eu acho que já passou, esse ano são novos desafios, novas oportunidades e a gente encara isso dessa forma, que o que passou já ficou para trás, não volta mais”, disse Zé, que completou:
“Agora temos que pensar daqui para frente, a gente vai se preparar muito. Hoje foi um jogo difícil, não tem nada a ver com os dois próximos da Copa do Brasil, mas estamos felizes pelo resultado hoje”, finalizou.
Veja a entrevista no vídeo abaixo:
Duelo pela Copa do Brasil
Palmeiras e São Paulo irão se enfrentar provavelmente nos dias 5 e 12 de julho. A CBF ainda não confirmou as datas exatas, mas será nessas duas semanas.
O jogo de ida será no Morumbi, enquanto a volta acontecerá no Allianz Parque. Quem passar, encara o vencedor de Corinthians x América-MG pela semifinal
Fonte: www.torcedores.com