Crédito: Reprodução / Santos / Twitter
O Bahia recebeu o Santos na noite desta quarta-feira (31), quando as duas equipes se enfrentaram pela partida de volta da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. Em campo, os dois times terminaram empatados em 1 a 1, com vitória do Esquadrão de Aço nos pênaltis, por 4 a 3.
Na ida, Santos e Bahia também empataram em 0 a 0, em confronto que foi realizado na Vila Belmiro, no dia 17 de maio.
🙌🏽 ESTAMOS ENTRE OS OITO DA COPA DO BRASIL! Bahia vence o Santos na disputa de pênaltis, depois de jogar melhor na ida e na volta, e avança mais uma fase. Goleiro Marcos Felipe defendeu duas cobranças. Gol de Cauly no tempo normal. Boraaaaaaa! #BBMP pic.twitter.com/uCR5MLYjx3
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) June 1, 2023
Bahia 1 (4) x 1 (3) Santos
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pouca movimentação. O Bahia contou com o apoio de sua torcida para balançar a rede com Biel, aos 13 minutos do primeiro tempo. O lance acabou anulado devido a um impedimento. na jogada.
Na sequência, o ex-Botafogo Kanu cabeceou para a defesa de João Paulo. O arqueiro santista acabou batendo com a cabeça na trave, o que gerou grande preocupação na Arena Fonte Nova. O atleta foi avaliado no intervalo e retornou ao campo para a etapa complementar.
O Tricolor de Aço também teve o seu momento de preocupação, quando Biel deixou a partida com uma lesão muscular. O atleta foi substituído por Ademir, que teve participação direta no primeiro gol, aos 19 minutos. Everaldo cruzou para Ademir, que chutou em cima do arqueiro santista. No rebote, Cauly empurrou a pelota para o gol.
O Santos não se abateu com a desvantagem no placar. No final da partida, o Peixe concretizou com Bruno Mezenga, que se beneficiou de um escanteio.
Com dois empates, Santos e Bahia definiram a classificação nos pênaltis. Camacho e Bruno Mezenga desperdiçaram as suas oportunidades, o que garantiu a classificação do Tricolor de Aço.