Nesta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Campeonato Paulista feminino. Os gols de Amanda Gutierres e Dudinha levaram o Verdão de volta para o caminho das vitórias.
VITÓRIA DAS PALESTRINAS 🐷👊
Com gols de @A_Gutierres19 e @MariaEd2626, batemos o Red Bull Bragantino fora de casa e seguimos invictas no @PaulistaoFem, com nove pontos em cinco jogos.#AvantiPalestrinas #RBBxPAL pic.twitter.com/bTHqOgoZik
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) June 1, 2023
Com o resultado, o Palmeiras quebra sequência de três empates seguidos e segue invicto na competição. Apesar do triunfo, o Verdão segue na oitava colocação, com nove pontos, empatado com São Paulo e Bragantino, atrás pela quantidade de vitórias. Do outro lado, o Bragantino é o sétimo colocado e desperdiça a chance de assumir a liderança.
As duas equipes voltam a campo neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras enfrenta o Grêmio, no Estádio Jayme Cintra, neste domingo, às 15h (de Brasília). O Bragantino vai até o Maracanã para enfrentar o Fluminense, neste sábado, às 16h.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, Bia Zaneratto disparou do meio-campo e encontrou Amanda Gutierres livre pela direita. A atacante entrou na área, cortou para dentro e finalizou no canto esquerdo da goleira para abrir o placar para o Palmeiras com um golaço. Mesmo com a vantagem no placar, as Palestrinas seguiram pressionando, mas pararam em boas defesas da arqueira rival.
Em uma das poucas oportunidades do Bragantino, aos 33 minutos, Andressinha cometeu pênalti em Paulínia. Três minutos depois, Stella cobrou com categoria, no canto superior direito da goleira Bruna Hirata e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor, pressionou e criou as melhores chances. Aos 27 minutos, Camilinha bateu de fora da área, a bola bateu na Amanda Gutierres e, no rebote, Dudinha bateu de primeira e deixou o Verdão na frente com um belo gol. Nos minutos finais, o Bragantino tentou o empate, mas não conseguiu furar a defesa das visitantes e uma boa atuação da goleira Bruna Hirata garantiu a vitória das Palestrinas.
Fonte: www.gazetaesportiva.com